Diocese de Divinópolis dá o último adeus ao Padre Nilo
- Diocese de Divinópolis
- 13 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Na tarde deste sábado,12, Diocese de Divinópolis se despediu, pela última vez, do Padre Nilo Caetano Pinto, Vigário Paroquial da Paróquia de Sant'Ana, de Itaúna.
Muito amado por todos, natural de Caeté - MG, pai de oito filhos, Padre Nilo, 86 anos de idade, foi ordenado sacerdote no dia 04 de fevereiro de 1990, pela imposição das mãos de Dom José Belvino, após ficar viúvo.
Seu velório aconteceu na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, em Itaúna. Aconteceram três missas de corpo presente. Uma às 7h, outra às 10h, e a última às 14 horas. Dezenas de sacerdotes, Dom José Carlos e o Dom José Belvino marcaram presença em algum momento do sábado.
O Pe. Nilo, é muitíssimo conhecido e admirado em Itaúna; tendo sido professor de Educação Física da Escola Estadual de Itaúna durante muitos anos. Trata-se de um homem modelar em sua vivência cristã; tanto como o esposo que foi, como pai, avô, professor e padre da Santa Igreja. Dom José Carlos destacou a vida de intensa oração do Pe. Nilo, que era muito procurado, inclusive pelos colegas do Clero, como orientador e conselheiro espiritual.
Padre Guilherme também escreveu um texto para o nosso portal: Um padre com cheiro de santidade! Clique aqui e leia.
Padre Amarildo em seu programa, conta um pouco da história do Padre Nilo:
Comments