top of page

 

Nosso Fundador_______________________________________________                                       

A simplicidade e a grandiosidade da mensagem de Fátima continua ao longo dos anos, a ser anunciada e encontrou sintonia no coração de Agnaldo Pereira, um brasileiro de Itaúna - MG, que em documento do Intercristo registra o processo de inspiração e iniciação desse projeto[1]. Agnaldo Pereira inicia desde 2002, uma imersão na mensagem de Fátima, por Maria, através do conhecimento da vida dos pastorinhos, da essência da mensagem revelada nas aparições do Anjo da Paz e nas aparições de Nossa Senhora.

Essa mensagem que é uma verdade de fé e se fortalece, como uma verdade da Igreja[2], por que é o próprio Evangelho. Aqui revela-se como uma semente que nasce num projeto e ganha força para consolidar-se como uma proposta de missão. Esta experiência consolida-se num “trabalho missionário experimental em várias paróquias da Diocese de Divinópolis-MG, Brasil”, realizadas inicialmente no ano de 2004 por Agnaldo Pereira, com o propósito de difundir a mensagem de Fátima caminhando com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário; e nos anos de 2008 e 2010 realizou a etapa juntamente com o missionário Bernardo Caldeira de Portugal e missionários no Brasil.

O trabalho missionário consistiu no anúncio da mensagem de Deus que a Virgem revelara aos pastorinhos em 1917 e que se faz absolutamente atual e contundente para os dias de hoje a partir da visita da imagem peregrina, pelas mãos dos missionários às famílias, doentes, asilos, hospitais, creches, instituições de recuperação de dependentes químicos, encontros com grupos de jovens, programas de rádio, celebrações Eucarísticas, recitação do Santo Rosário, celebração da Via Lucis, entre outras atividades missionárias.

bottom of page