Dois anos da nomeação de Dom José Carlos
- Intercristo Projeto Fátima Escola de Maria
- 26 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

Hoje, 26 de fevereiro de 2016, faz dois anos que a notícia mais aguardada por todos da Diocese de Divinópolis, desde a transferência de dom Tarcisio para a Diocese de Duque da Caxias - RJ, em agosto de 2012, foi publicada: "Nomeado o novo bispo para Divinópolis."
E, para a surpresa de todos, o nome que o Papa Francisco escolheu para pastorear a Diocese de Divinópolis foi o do então Pe. José Carlos de Souza Campos, filho da diocese, natural de Itaúna, e exercia a função de Administrador Diocesano desde a vacância da diocese, com a saída do quarto bispo diocesano.
Assim que a notícia se tornou pública, logo após às 07h, os telefones da Mitra não pararam de tocar. Na Sala de Imprensa a situação não foi diferente. Todos queriam dar um palavrinha com o novo bispo, seja para cumprimentá-lo, ou para pedir alguma informação. Após a entrevista coletiva (fotos aqui),que aconteceu no Centro de Pastoral Diocesano, Monsenhor José Carlos foi conduzido por um grupo de padres e funcionários da Mitra Diocesana para um almoço de confraternização, que aconteceu na Paróquia São Cristóvão. Dom José Belvino deslocou-se de sua residência, em Conceição do Pará, para cumprimentar Monsenhor José Carlos.
Fonte: Diocese de Divinópolis
Comments