Celebrar o Natal é voltar a Deus, afirma o Bispo na Missa do Galo, na Catedral
- Diocese de Divinópolis
- 26 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Na noite da véspera de Natal, às 20 h, a tradicional Missa do Galo na Catedral do Divino Espírito Santo, em DIvinópolis foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Carlos.
Fieis se aglomeraram para, mais uma vez, celebrar a festiva e solene celebração de Natal do Senhor, reforçar a fé e reavivar valores cristãos.
O Bispo comentou, em sua homilia, sobre o tempo de desilusão que estamos vivenciando. Que o grande problema do nosso tempo é viver sem Deus, longe de Deus, fora de Deus. Estamos vendo e sentindo as consequências disso. A solução para tudo isso é justamente o Natal.
O natal celebrado todos os anos é pra dizer que nós precisamos nascer de novo e nascer a partir de Deus. Celebrar o Natal, todos os anos é voltar às origens, é voltar a Deus.
Celebrar verdadeiramente o Natal é acreditar nas promessas de Deus. Ainda não experimentamos por nós, a Grande Alegria e a Paz garantidas por Ele, pois faltam agentes, crentes, que verdadeiramente confiam em Nele.
Celebrar o Natal é, para nos lembrar mais uma vez, que precisamos ser crianças espirituais nascidas de Deus, cheias de Deus, a fim de que, exatamente, seres novos de Deus, possamos fazer a sua obra. Fazer acontecer as promessas: vivenciar a Grande Alegria de tê-Lo conosco e a Paz verdadeira.
O bispo terminou, desejando a todos, que o Menino possa nascer e crescer em todos os corações. Que no meio de tanto sinal negativo e desilusões, possam começar tudo de novo e do jeito de Deus. Esse é o caminho para se experimentar um tempo novo e bom.
Por Maria Teresa Fernandes
Comments