Bispo Dom José Carlos passa mal e é levado às pressas para o hospital
- Assessoria informou que ele foi submetido a um
- 22 de set. de 2015
- 2 min de leitura

O bispo da Diocese de Divinópolis, dom José Carlos de Souza Campos, sofreu um infarto na manhã desta terça-feira (22) e foi encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu (HSJD), onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele chegou a reclamar de dores no peito no início da manhã e ao ir para casa a dor aumentou e teve que ser levado ao hospital.
Segundo a assessoria da diocese, o bispo foi submetido a um cateterismo, que é um procedimento invasivo que examina vasos sanguíneos e o interior do coração.
A assessoria também informou que não há previsão de alta médica, que dom José Carlos está consciente, permanecerá internado no hospital e em observação.
Bispo Dom José Carlos foi ordenado bispo em maio de 2014 durane uma cerimônia na Catedral do Divino Espírito Santo. Ele foi escolhido pelo papa Francisco, em fevereiro, para ser o novo bispo da diocese da cidade, cargo que se encontrava vago desde o dia 1º de agosto de 2011. José Carlos é natural de Itaúna e já administrava a diocese da cidade desde 2012.
O bispo estudou filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Belo Horizonte e teologia no Instituto Dom João Rezende Costa, também na capital mineira. Recebeu ordenação presbiteral em 30 de maio de 1993 e fez mestrado no curso de Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (2000-2002).
O bispo tem 47 anos. Ele foi professor de Filosofia no Seminário Diocesano e de Ciências da Religião no curso de pós-graduação em Divinópolis, pároco da paróquias Sant’Ana de Itaúna e da catedral de Divinópolis, e administrador da paróquia São Judas Tadeu.
Foi também chanceler e vigário geral da mesma diocese, além de representante diocesano dos sacerdotes, membro do Conselho de Formadores, do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores da diocese. José Carlos de Souza Campos também atuou na área de formação dos leigos nas escolas de Teologia da diocese e no Centro Franciscano de Formação e Cultura, em Divinópolis.
G1/Centro-Oeste
Comentários